17 de abril de 2012

Marroco Oil: uma ótima alternativa ao MoroccanOil!

 

Isso mesmo, meninas! A linha Liquid Gold (antes Marroco Oil), da Salon Opus, substitui, com muita classe e muito alívio para nosso bolso, o maravilhoso MoroccanOil - alvo de um post anterior nosso. Podem acreditar!





1. POR QUE É UMA ALTERNATIVA?

É uma alternativa porque é barato, funciona e é fácil de achar. Estes são, dos produtos à base de argan que estão disponíveis no mercado, os que têm a melhor relação custo x benefício. A linha completa para os cabelos - com direito a xampu, condicionador, leave-in, máscara de tratamento e óleo reparador - custa cerca de R$40,00 em qualquer supermercado.
Quando conheci o óleo reparador da Salon Opus por acaso no supermercado, levei para casa e voltei no dia seguinte para comprar mais. Na época só havia o óleo e em um supermercado específico apenas, pouco mais de seis meses atrás. Logo que apareceu a linha completa para cabelos, comprei dois kits completos para mim e ainda dei outro de presente. O óleo estoquei aos montes. :) Estou usando até hoje super satisfeita!




2. OS BENEFÍCIOS DESTA LINHA :)
O Argan dispensa apresentações, mas se você ainda não conhece muito sobre ele, saiba um pouco mais aqui. Vou detalhar pra vocês um pouquinho da minha impressão de cada produto desta linha seis meses após o início do uso:
Xampu e Condicionador - Gostei sim desse produtos, mas, pelo menos no meu caso, eles deixam o cabelo com propensão à oleosidade mais rápido. Tenho que usá-los combinados com um xampu anti-resíduos uma vez por semana e, como meus cabelos são mistos e ainda têm reflexos, evito um pouco. Uso com outro xampu de vez em quando, mas o condicionador é sempre ele. No entanto, para quem tem cabelos secos parece ser uma maravilha - esse foi o caso da minha presenteada.

Leave-in - Gostei muito. Um dos melhores disponíveis em supermercados. Domina os cabelos que são muito leves e tendem a esvoaçar, deixando-os um pouco mais encorpados. Até meu marido usa de vez em quando!
Máscara - Perfeita! Super consistente, parece com as máscaras profissionais. Inclusive nos resultados! Tenho usado periodicamente e tem substituído com facilidade as hidratações de salão. Isso porque, além da química, ainda uso o Silver da L´Óreal, que resseca demais. Apenas 20 minutos de descanso em touca reflexiva sem aquecimento extra, uma vez por semana, são suficientes para me dar um bom resultado. E até o cabeleireiro tem achado minhas madeixas bem cuidadas!
Óleo reparador - Deixa os fios super domados e sem frizz, pricipalmente se você usar logo após o banho, sobre os cabelos ainda bastante úmidos. Os meus parecem ter visto o secador! Melhor que a enorme maioria que já usei. Ótimo para a praticidade e o preço que necessitamos no dia-a-dia. Cerca de RS10,00. Até o marido experimentou e substituiu o finalizador que usava por ele. Fantástico, não?

3. LIQUID GOLD (antigo MARROCO OIL) da Salon Opus x MOROCCANOIL
Bem, meninas, agora vamos ser bem francas: é claro que vale a pena ter um frasquinho de MoroccanOil na prateleira. O cheiro é inigualável e continua sendo imbatível quando se trata do não-engorduramento dos fios. A textura do óleo também é mais leve no MoroccanOil. Já o Liquid Gold tem preço de dia-a-dia, cheiro gostoso, textura leve e resultados excelentes. Vale a pena conferir antes de fazer sua escolha!

4. E MAIS!
Seguindo na linha argan, a Opus acabou de lançar um hidratante para o corpo também. Esse ainda não testei, mas tem tudo para ser uma boa alternativa, já que o argan é usado pelas marroquinas também na pele. Segue a foto do lançamento (já com o nome Liquid Gold, reparem!) e o site da Opus.


http://www.opuscosmeticos.com.br/

Cheiro grande nesses cabelos bem cuidados de vocês!
E se tiverem alguma dúvida, podem perguntar. ;)

6 comentários:

  1. já usei o condicionador somente.. eu adoro.. deixa meu cabelo mto bom..
    quero experimentar o shampoo e o creme de tratamento agora.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta também o reparador, Priscila, que é maravilhoso!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Experimenta a máscara e o reparador também! São os meus favoritos, sem dúvida!

      Excluir
  3. Menina, esse blog é tudo de bom! Ótimas dicas :)

    Parabéns!!!!

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Comente à vontade que o Papo é seu! :)

Você também poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...